ACORDE São Carlos participa do projeto “Visite a Câmara”

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (19) alunos da Acorde (Associação de Capacitação Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), que participaram do projeto “Visite a Câmara”.

Durante a visita guiada pelos funcionários da Câmara Ana Caiari Ferreira Domingues (Tita), Henrique Nasser e Valquíria Faustino, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, a importância das leis em uma cidade e as atribuições dos vereadores. Eles também tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores Rodson Magno do Carmo (PSDB) e Edson Ferreira (PRB).

Acompanharam os alunos os seguintes funcionários e participantes da Acorde: Marina Ferrari da Silva (educadora especial); Josivania Aline Teixeira (educadora física); Patricia Costa de Almeida (psicóloga); Franciane Aparecida Franco Alves (fisioterapeuta); Isabel Cristina Ranieri (pedagoga); Luciana Harumi Oba Kurogi (fonoaudióloga); Aline Belo Cardoso (terapeuta ocupacional); Cicera Roberta Agostinho da Cruz (cuidadora); Gisele Luzia Arruda (cuidadora); Monika Erika Berribili (cuidadora); Cleonice Lavandoski Amato (diretora vice-presidente).

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob presidência do vereador Julio Cesar (Democratas), e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou pelo e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br.

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe um comentário