A ACORDE marcou presença no 1º Feirão de Negociação de Dívida da Aliança Multissetorial de São Carlos


Com o objetivo de atender e ajudar consumidores a voltar ter crédito no comércio da cidade, aconteceu neste sábado, 1º de dezembro, o 1° Feirão de Negociação de Dívida, na Estação Ferroviária.

O evento foi realizado pela Aliança Multissetorial São Carlos, grupo formado por mais de vinte instituições públicas e privadas, empenhadas em trabalhar pela redução efetiva do número de inadimplentes da cidade.

De acordo com estudo da Serasa Experian , a inadimplência é uma realidade para quase 40% da população adulta de São Carlos, percentual alto e similar à média nacional. A proposta desse evento foi concentrar em um espaço um conjunto de credores dispostos à negociação das dívidas dos cidadãos sãocarlenses que se encontram inadimplentes.

No 1° Feirão de Negociação de Dívida, pôde ser negociadas dívidas, consultar CPF, buscar informações e participar de palestras sobre finanças pessoais, que foram oferecidas ao longo do dia.

Além da ACORDE, a iniciativa contou com a união de diversos representantes dos setores público e privado, como: Prefeitura Municipal de São Carlos, Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Secretaria de Educação/CEFPE, grupo Enactus USP São Carlos, Procon São Carlos, Imobiliária Cardinali, Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), entre muitos outros.

SOCIALMENTE SIGNIFICANTE

A ACORDE contribuiu durante o evento, com o fornecimento de lanches, refeições e sucos para todos os voluntários participantes.

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe um comentário