Trabalhadores da Volks de São Carlos doam R$ 23.431,12 a instituição beneficente
Contribuir com a inclusão social, melhora da autoestima e autonomia de 42 jovens e adultos é a missão da Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde) de São Carlos, entidade que, a partir da solidariedade dos empregados da fábrica de São Carlos da Volkswagen do Brasil, recebeu a doação de R$ 23.431,12.
Esta quantia é equivalente ao valor de uma hora trabalhada no ano de 2016 pelos empregados que participam voluntariamente do programa “Uma Hora para o Futuro”, criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, com apoio da Volkswagen do Brasil.
O programa “Uma Hora para o Futuro” convida os empregados a doarem o valor equivalente a uma hora de trabalho no ano, a ser revertida a projetos sociais. Há treze anos, as doações dos empregados de São Carlos são destinadas à Acorde, contribuindo para diversas melhorias na associação. A mais recente foi a conquista de um novo espaço para a escola, que conta com 1.500 m², possibilitando aos alunos ampliarem suas atividades e descobrirem novas experiências, a partir de atividades como o cultivo de uma horta e uma área maior para a prática de educação física.
“A cada ano os empregados reforçam sua responsabilidade social ao participarem, voluntariamente, desta iniciativa que desempenha uma importante função no desenvolvimento social da comunidade onde a fábrica está localizada”, disse Mario Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.
CONHEÇA O TRABALHO DA ACORDE
A Acorde atende 42 alunos, que ao longo do dia participam de atividades de fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, educação física, fisioterapia, artesanato, dança e música. Além disso, a instituição oferece cursos de capacitação para que os alunos possam atuar no mercado de trabalho. Com a doação recebida, a entidade custeia parte destas atividades e a manutenção de seu espaço físico.
“Essa iniciativa dos empregados é fundamental para o sucesso do nosso trabalho. Ao participarem do projeto com a doação de uma hora do salário no ano, os empregados estão contribuindo com o desenvolvimento social e físico de cada aluno, possibilitando a eles o acesso a tratamentos de qualidade com profissionais de área de saúde e oficinas e aulas com foco em educação e cultura, resultando na inclusão social, melhora da autoestima e mais independência para realizar as atividades cotidianas”, disse Edmar de Souza, diretor presidente da associação e empregado da Volkswagen do Brasil.
Fonte: São Carlos Agora
Deixe um comentário