Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023

O tema deste ano é “Conectar e somar para construir inclusão”

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI) é uma importante campanha anual organizada pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963. Seu principal objetivo é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover a inclusão social desse grupo.

Este ano, a SNPDI acontecerá de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. Esse tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que as apoiam.

Ao promover a conexão entre essas pessoas, elas podem compartilhar suas experiências, aprender uns com os outros e construir uma rede de apoio sólida. Essa conexão também beneficia a comunidade em geral, que pode compreender melhor a deficiência intelectual e múltipla e encontrar maneiras de oferecer suporte a esses indivíduos.

Além disso, os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e múltipla também podem se beneficiar dessa conexão, trocando experiências e conhecimentos, o que pode levar a uma melhoria na qualidade dos serviços prestados a esse grupo.

A SNPDI é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade sobre a deficiência intelectual e múltipla, bem como para promover sua inclusão social. Ao conectar-se e somar esforços, podemos construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva para todos.

O que você pode fazer para ajudar?

Agora, quanto ao que você pode fazer para ajudar, há várias maneiras de contribuir para a promoção da inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla:

  1. Participe ativamente da SNPDI em sua comunidade.
  2. Considere fazer doações para organizações que apoiam pessoas com deficiência intelectual e múltipla, como o Instituto Acorde.
  3. Voluntarie seu tempo para trabalhar com essas pessoas, oferecendo seu apoio e auxílio.
  4. Converse com amigos e familiares sobre a deficiência intelectual e múltipla, ajudando a desmistificar e conscientizar sobre o assunto.
  5. Apoie políticas públicas que visem à inclusão e ao suporte para pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Ao seguir essas ações, você estará contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, humana, inclusiva e acolhedora para todos, independentemente de suas habilidades e desafios. Juntos, podemos fazer a diferença!

 

Faça um PIX e ajude o Instituto Acorde

Agora ficou ainda mais fácil contribuir com o Instituto Acorde por meio do PIX! Essa nova opção permite uma doação rápida, prática e segura. Lembre-se de que cada doação é valiosa para nós e faz uma grande diferença na vida de 450 educandos e assistidos que recebem atendimentos essenciais nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Como uma instituição sem fins lucrativos, dependemos do apoio da sociedade para continuar oferecendo esses serviços indispensáveis à comunidade. Sua contribuição é fundamental para garantir que possamos continuar nossa missão e atender a todos que necessitam.

Faça sua doação através do PIX pela chave: doe@institutoacorde.org.br. Agradecemos imensamente por seu apoio e solidariedade. Juntos, podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos!