Empregados da Volks realizam doação voluntária à organização social de São Carlos


Os empregados da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos doaram a quantia de R$ 17.174,95 à Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde) de São Carlos, entidade que contribui com a inclusão social, melhora da autoestima e autonomia de 60 jovens e adultos.

Esta quantia é equivalente ao valor de uma hora trabalhada no ano de 2017 pelos empregados que participam voluntariamente do programa “Uma Hora para o Futuro”, criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, com apoio da Volkswagen do Brasil.

O programa “Uma Hora para o Futuro” convida os empregados a doarem o valor equivalente a uma hora de trabalho no ano, a ser revertida a projetos sociais. Há treze anos, as doações dos empregados de São Carlos são destinadas à Acorde, contribuindo para diversas melhorias na associação. A mais recente foi a conquista de um novo espaço para a escola, que conta com 1.500 m², possibilitando aos alunos ampliarem suas atividades e descobrirem novas experiências, a partir de atividades como o cultivo de uma horta e uma área maior para a prática de educação física.

“Aderindo voluntariamente ao programa os empregados reforçam sua responsabilidade social e contribuem com uma entidade que desempenha uma importante função no desenvolvimento social da comunidade local”, disse Mário Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

CONHEÇA O TRABALHO DA ACORDE

A Acorde atende 60 alunos, que ao longo do dia participam de atividades de fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, educação física, fisioterapia, artesanato, dança e música. A instituição oferece também cursos de capacitação para que os alunos possam atuar no mercado de trabalho. Com a doação recebida, a entidade custeia parte destas atividades e a manutenção de seu espaço físico.

Fonte: São Carlos Agora

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe um comentário